EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 1 de julho de 2007

saudades...


"...mais je vous admire beaucoup. "
Foi algo mais ou menos assim...

Havia ali uma cumplicidade de conhecidos de longa data... O que, de certa forma, não deixava de ser verdade.
A questão é justamente mudar o tempo referido de passado para futuro - ao invés da referência "de longa data", passar para a referência desejosa "para a vida inteira".
Mas quem pode falar de futuro? Podemos falar de desejos... e aí encaixa-se novamente o tal "Princípio 90/10". Um exemplo:
Se eu disser que amo alguém e esta pessoa não demonstrar uma reação que eu gostaria que tivesse, eu posso simplesmente deixar de lado, sofrer e continuar seguindo sem olhar para trás... ou posso continuar dizendo isso sempre, todos os dias, até que ele me abrace e me faça entender que aquela é a forma de demonstrar que também me ama, mesmo utilizando recursos diferentes...
Eu acredito na segunda opção. Eu acredito na felicidade implícita nas atitudes diferentes das minhas. Começo a pensar que a intensidade talvez também esteja em poucas palavras e pequenos gestos.


Nenhum comentário: