EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 1 de julho de 2007

o jardim secreto...


Insônia novamente. Isso não é legal. Acabo de acordar sem grandes pretensões de voltar a dormir novamente. Isso não é nada legal. Essa é a pior hora do dia, pq não há nada a fazer a não ser ler, escrever e pensar.
Conversando com Mr. D - meu escritor paulista favorito, atual analista e grande incentivador - percebi que nada do que desejo é impossível ou absurdo. Desistir seria o mesmo que abdicar das possibilidades. Hoje é dia 28. Estou tentando me sentir querida há exatos 4 meses ou aproximadamente 120 dias. Nesse período Ritinha "encabeçou o placar de tentativas numa vantagem absurda sobre o seu oponente".
Ser lembrada dentro do trem é algo inusitado. Tão inusitado quanto ganhar um pêssego. Esses tipos de eventos trazem à tona certos questionamentos. Para essas questões, tenho respostas como "Sim, certamente.", "Não, já basta." e "Será...?". E para todas as questões onde obtive "Será...?" como resposta, automaticamente surgiu um sorriso. "E isso é bom?", perguntaria alguém. "Deve ser.", eu responderia.
........................................ x ........................................
Em meio a flores e ao sol que brilhava no jardim secreto, a Fada Lilás caminhava despreocupada. O Elfo olhava seu reflexo no espelho do lago azul. Ela aproximou-se por trás e tapou-lhe os olhos com as mãos, perguntando se ele sabia quem era. Ele riu e fez-se de bobo, citando todos os animais e até mesmo as árvores que haviam ali. Ela gargalhava a cada tentativa dele, mesmo sabendo que era apenas para fazê-la sorrir.
Num rápido movimento e com a destreza que só os elfos têm, ele desvencilhou-se das mãos da fada e a pegou no colo. Calaram-se. Os olhos diziam palavras infinitas e naquele momento Maeve - era esse o nome da fada - sentiu que havia feito nascer outro coração no peito do Elfo...
........................................ x ........................................
5:11h. Agora eu acho que posso voltar a dormir. É apenas assim - escrevendo - que consigo ter sonhos bons. Meus sonhos bons são totalmente lúcidos. Isso também é algo bem inusitado.


Nenhum comentário: