EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 23 de janeiro de 2011

sobre a memória poética

"Amamos a bela cena antes de amar a pessoa. Por isto que Santo Agostinho dizia, em suas Confissões: 'Antes que te conhecesse eu já te amava.' Somos amantes muito antes de nos encontrarmos com a mulher ou com o homem que será o objeto do nosso amor. Somos como a criancinha que já ama o seio mesmo antes do primeiro encontro. Sua memória poética sabe que ele existe."
[Rubem Alves]

Sorrio, boba. Tu me perguntas o que me passa pela cabeça e eu não te conto. Não penso em nada, na verdade.  Estou sentindo este instante, este fragmento do tempo - este canalha que nos afastará em breve. Sorrio dentro do teu sorriso, como prometido antes do encontro. Digo em silêncio que te quero - porque sei dizer muito em silêncio. Tua voz murmura músicas dentro da minha boca, de pernas enroscadas com as minhas, de corpo grudado no meu. De olhos vidrados, me dizes que pareço menina linda quando meus olhos enormes viram pequenos rasgos no rosto - olhos apertados de amar. Tua promessa de beijos intermináveis é cumprida. O mundo parou. E aquelas paredes ficaram repletas de sentires. A água lava os vestígios de amor do corpo, mas cheiros e gostos permanecem - assim como o desejo -, ficaram gravados em minha memória poética
Eis que criei minha cena de amor.

4 comentários:

Veiote disse...

Nada melhor para começar a semana assim, com o romantismo a flor da pele. Simplesmente tudo de bom!

Bjs poetisa e uma excelente semana pra ti!

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Não preciso nem dizer nada né, veio?
Você me conhece...
;)

André disse...

Gosto desse livro do Rubem Alves... Tem mais filosofia do que a obra completa de muitos filósofos. Você leu ele? rs rs

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Ah, acabei de ganhar de presente...
:)