EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Gira céu

teu nome dança
essa valsa sem som
resvala
amansa
conta
parte
gira
gira mundo
gira manso
dentro do céu
da caixa do céu
no chão
pintado de estrelas.
gira mundo
gira moço
gira gira
bate e volta
e volta
girando
tonteando
gira, homem,
gira, céu,
gira!
grita
cala alto
essa incerteza
coisa vazia
minha animalice
tonta de saia rodada -
gira
bate
volta
despedaça o dia.
olho vidrado
no olho pintado
no céu estrelado sem nuvem
sem fundo esse céu
esse céu que adoro
pintado de preto.
É preto esse céu?
Vem cá, homem
amansa
aquieta
respira
me dá esse céu
esse céu tão bonito
de negras estrelas.

Nenhum comentário: