EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

despertares

De me olhar intrigado e curioso
pergunta quem sou, de onde venho
sem saber que venho de ontem
do dia que morreu em um esquecimento teu
da brevidade do instante cruzado
entre carros e ruas e passantes e sinais.
Assolo-me.
Tua memória ruim de outra vida me desgasta
e me desfaço em pensares, gestos e sorrisos
e tu me reconheces pela boca
e pelos olhos vítreos de castanhura indefinida.
E de me olhar intrigado e curioso
diz que me adora
que tenho 'sabe-se lá o quê'
que te deixa 'sabe-se lá como'
e matamos de fome a cretina caótica que é a madrugada
porque ela não nos devora ou arrasta
até que nos beijemos e Morfeu venha nos brindar
com sono e amor adormecido que espera
para despertar na noite estrelada de desejos e saudades
- sabe-se lá quando,
sabe-se lá onde.

Abre os olhos, amor - é hora de acordar.

2 comentários:

André disse...

é bom esse ai acordar memso rs rs tanta vontade não se contém no tempo.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Minhas estranhas metáforas. Minha irmã diz que ninguém me entende.
Não sei se é pra fazer sentido. Minha noção de realidade é meio diferente do resto...