EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

verborrágica matraca...

Perguntas estúpidas merecem respostas idiotas, já dizia algum célebre impaciente. Infelizmente, preciso me incluir nesse humilde, porém interessante, rol de rabugentos.
Os desprovidos de juízo parecem sentir orgulho em perturbar a paz intocável dos ranhetas, desencadeando reações não muito agradáveis - nem delicadas - dos mesmos.
A minha verborragia nata permite que alivie as tensões por intermédio de palavras. As palavras escritas são as mais gentis, ainda que firmes e irônicas, pois permitem que haja uma avaliação enquanto são impressas. Já as palavras proferidas são fulminantes como raios em dia de tempestade (no mês de janeiro) no meio de um campo de futebol cercado de ávores. Isso acontece por dois motivos:

1 - Um raio é uma das mais violentas manifestações da natureza, e mesmo o menos potente é suficiente para matar, incendiar, ferir, destroçar estruturas;
2 - A distância entre o cérebro e a boca é ínfima: palavras saem mais rápido do que o olho pode piscar.

Levando em consideração o nível de estresse de uma criatura em dia de elevada pressão psicológica, tavez seja melhor poupar o pobre latim e os perdigotos, evitando atritos desnecessários e comentários estúpidos (as perguntas idiotas e as piadinhas infames também constam nessa vasta lista de proibições).

Resumindo: eu sou uma ninja (é ninja mesmo, a ninfa só aparece à noite) e as minhas habilidades orais são, na maior parte do tempo, letais.
(Se houver algum comentário com trocadilho infame sobre "habilidades orais", juro que perco o juízo. O pouco que ainda me resta.)

Ai, ai...
Falávamos sobre o que, mesmo?


2 comentários:

E Agora José? disse...

Ninja/Ninfa, quase um Samurai Malandro, como Leminski. Muito bom, mas para não me comprometer mais e receber golpes de sua katana, fico por aqui mesmo.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

hahahahaha!
Cuidado! De dia, a ninja...
E o sol ainda não se pôs...