EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 3 de fevereiro de 2008

e por falar em poesia...


José


Amor em palavras, desejos ufanos
Verbo, suspiros, delírio presente
no fogo que queima, divino, ardente
Calor, saliva, quereres insanos.

Vem, me afaga, me morde, me mata
pousa em meu colo teu gozo espesso
Atiça, amansa, revira do avesso
eu que derramo o riso e o pranto

Amor que se goza no toque e quer
tornar-se imortal no corpo, mulher
que cala, que fala, que vive de espanto
deita comigo e derrama teu canto
Dorme comigo e me ama, José.


2 comentários:

E Agora José? disse...

Esse José, é um José de sorte. Muito belo poema, cheio de musicalidade, voltas na língua. Meus parabéns, como sempre.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

E existe algum outro nome mais musical do que José?
Hoje entendo Drummond perfeitamente...