EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 20 de janeiro de 2008

o fim do mundo...

Estou farta dos heróis, dos limpos, dos mártires. Cansei-me dos perfeitos, dos santos, dos puros. Cansei da maldita hipocrisia estampada nos perfis irretocáveis dos sem alma. Os perfeitos são os desalmados. Os humanos etiquetaram-se e penduraram-se em cabides. Há um corredor de almas enfileiradas à venda.
Queimaram as bandeiras e os ideais. Queimaram os líderes. Queimaram as bruxas e as parteiras. Decapitaram os verdadeiros guerreiros. Enterraram a honra.
Chamem os bombeiros, o exército, o papa! O mundo acabou. Restou apenas a velha placa na entrada, dizendo "aluga-se para rapazes".

(E pensar que eu ainda tinha esperanças de que tudo acabasse em vinho e boa música nos cantos escuros das velhas tabernas...)

8 comentários:

Ricardo Augusto disse...

o.O
Vc tem falado demais com o Jean Pierre! hahahahahaha

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Putz...
Jean Pierre ainda vive?
Deus do céu... começou o apocalipse zumbi!

I'm Nina, Marie, etc... disse...

By the way... cadê seu blog, hein?

Ricardo Augusto disse...

É prazeroso lembrarmos dos nossos amigos. É uma questão de segurança nunca esquecermos nossos inimigos. So... Jean Pierre will live forever!!! hahahaha

Está a caminho... ainda não pensei em um nome para ele :)

Quanto ao texto, eu ainda tenho fé na raça humana. Ainda acredito na nobreza de alguns homens... os paladinos existem. Na maioria das vezes, é uma mera questão de oportunidade.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Não desacredito na nobreza... O meu problema é com a hipocrisia... Com a falta de alma nos homens... Vc sabe a fixação que tenho pela alma...
"O belo é belo aos olhos e basta. O bom torna-se subitamente belo."
Acho que dá pra reunir os bons e formar o "Clube dos Cinco". hehehehehehe... Lembra do filme?
Putz... saudosismo...

E Agora Mundo? disse...

Entrando na conversa... Ainda existem tavernas! Ao menos, tenho a felicidade de conhecer um botequim com ar de taverna, que adotei como o meu refúgio noturno e ponto de papo-furado.

E também: Aluga-se quartzo para moças (Solda)

Se não der para consertar o mundo, que o enterremos de vez.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

hehehe...
Nem me fale... Minha cabeça acordou 3 vezes maior hoje por causa da quantidade de vinho da noite passada...
Sentei num cantinho da adega, bebi, pensei e escrevi. Sozinha.
:)

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Pena que não lembro onde deixei os guardanapos!
hahahahahaha!