EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

sábado, 19 de janeiro de 2008

mesa para um...


Marie queimou as pontas dos dedos e chorou. Chorou de dor e chorou porque percebeu que estava sozinha, o que causava uma dor ainda maior que a da queimadura.

Em momentos assim, Marie desejava sentir-se amparada, acolhida, beijada...
Sentada na cozinha, via as lágrimas molhando o vestido.
A mesa estava posta para dois. Estava sempre posta para dois. Mas Marie sempre servia apenas uma taça de vinho e um prato.
Estava cansada de esperar pela companhia que nunca chegaria.
Era hora de seguir em frente.
Sozinha.



2 comentários:

E Agora José? disse...

Triste. Lembrei da música "Pedaço de Mim" do Chico Buarque, saudade é o quarto vazio do filho perdido, algo assim. Mas nem toda solidão, é ruim.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Existe uma diferença entre "solidão e estar sozinho e em paz."
A espera alimenta a solidão...
Por isso eu sempre aconselho: não espere. Siga.

Sigamos...