EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

segunda-feira, 31 de março de 2008

simples...


"É mais fácil amar o retrato. Eu já disse que o que se ama é a ‘cena’. ‘Cena’ é um quadro belo e comovente que existe na alma antes de qualquer experiência amorosa. A busca amorosa é a busca da pessoa que, se achada, irá completar a cena. Antes de te conhecer eu já te amava... E então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. E somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados."

[Rubem Alves]


2 comentários:

E agora José? disse...

E a moldura da cena que antes criei, se quebra. O quadro cai da parede, toma a sala, vaza pela janela e invade a rua, o bairro, a cidade. Nada que eu possa ter imaginado antes, chega perto do que é o ter-te agora. Não cabe mais em nós, está além e inexpugnável espalha o bem. É melhor nos acostumarmos com a felicidade. Ela está aqui comigo agora e me disse que veio para ficar.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

A felicidade?
Ela veio, ela está, ela permanecerá em nós...