EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 16 de março de 2008

a quase partida e o retorno...

Ela afastava-se dele justamente pelo medo da solidão: temia a espera sem fim, temia que a luz apagasse aos poucos, que o quarto ficasse totalmente escuro. A cama já era fria demais, grande demais. E sentindo que ela escorregava pelas pontas de seus dedos, ele a tomou bem perto e disse palavras que ela não esperava ouvir.
- Estúpida. Deixe de pensar que é esperta. Olhe pra mim.
E olharam-se. Ambos soluçavam. Talvez não precisassem mais de palavras.
- Eu sei o que você quer... eu sou o que você quer... eu te dou o que você quer... e consigo tratar do que você quer.
Ela, muda, só conseguia fitá-lo nos olhos, tão de perto que quase podia ler seus pensamentos.
- Quero fazer amor com você... e te fazer um filho, um menino. Sei que você quer.
Os soluços já não se continham mais. As palavras simplesmente não se faziam ouvir, não tomavam forma em sua língua. Ele sabia do desejo que ela havia confessado anos antes, mas nunca haviam se aprofundado no assunto. E foi ali, naquele momento, que o coração começou a reagir novamente.
- Não vai dizer nada?
- Eu não sei o que...
E a beijou como nunca havia beijado antes. Passava uma mão pelos cabelos soltos dela, enquanto a outra a despia, e os lábios enxugavam as lágrimas que corriam pelo rosto. E enquanto olhavam-se e choravam, amavam-se com uma ternura que haviam esquecido que existia.
- Tenho guardado isso há anos. Mas queria te dizer na hora certa, assim, suado de amor, baixinho, perto do seu rosto, te penetrando, antes de gozar...
E foi assim que a paz se restituiu, o amor se reinstaurou... E toda a mágoa e toda a dor ficaram para trás, no passado tão recente que ainda podia ser tocado.
Mas quando ela despertou no dia seguinte, sentiu o ventre cheio. E sorriu. Não havia mais nada antes daquele dia: apenas o futuro que começava a crescer dentro dela. E o amor adormecido ao seu lado na cama.

Nenhum comentário: