EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

o rio

Não, não desejo o mar
e sua revolta salinizada e bruta
Não, não desejo o mar
 - desejo o rio
a pedra
a pedra que o rio cavou
dentro do meu peito
a água doce e mansa
para sentir o fundo
a terra nos pés
entre os dedos
a mansidão morna e verde
o fim de tarde sereno
de livro lido deitado na rede
com o som tranquilo da água
calmaria profunda e presente
ausência de dor ou mágoa.
Desejo o rio
o rio de curso incerto
de curso mudado
de curso amável
que me banha a pele
e traz sorrisos de infância
rio de lava e amor
eterno
inclassificável.

2 comentários:

André disse...

Desejo o rio
E rio do desejo
Ensejo
Sorrio
Só rio
Só desejo

Um rio de desejos...

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Ah, isso ficou bacana, rapaz!

Quando o rio resolve mudar o curso é que é foda, André.

Sei lá... Acho que tô meio deprê esses dias.