EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 1 de fevereiro de 2009

sobre a trilogia essencial...

Eu acredito (com todo esse meu entusiasmo de exteriorizar pensamentos e sentimentos) que o decorrer do dia depende de como ele começa.
É óbvio que cada um tem sua receita íntima. Alguns fazem ginástica, outros gostam de ver o sol nascer coladinho no mar ou entre colinas; há quem apenas leia o jornal ou faça palavras cruzadas.
Eu creio na divindade (pagã, eu sei) da trilogia "café, banho e serotonina". É algo que transcende qualquer caminhada, qualquer sessão de shiatsu ou algo que valha. É aquele pedacinho de paz de espírito essencial pro dia nascer feliz.
Hoje o dia amanheceu cansado, o tempo parece andar arrastado, sem intensidade. Pode ser apenas efeito da falta de dois vértices da trilogia matinal - porque o banho eu já tomei. Preciso de cafeína.
(Meu Deus, como eu fico insuportável sem cafeína!)
Mas e quanto à serotonina?
Se puder fazer sexo, faça. É bom pra pele, não engorda e proporciona benefícios singulares ao corpo e à alma.
Agora, se não puder fazer sexo... Bem, deve haver alguma barra de chocolate perdida por aí...
Hoje, especialmente, queria que o dia - o meu dia - tivesse amanhecido em Parati.

Nenhum comentário: