EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 15 de fevereiro de 2009

a razão dos meus sorrisos...

A razão dos meus sorrisos é doce, suave, de voz mansa. É meu calmante, minha calmaria, minha paz em meio à tormenta. É o fim da chuva, o início do dia, a brincadeira de criança, o fechar dos olhos.

Mas a razão dos meus sorrisos também é forte. Grande. É o trovão que antecede a tempestade, é o grito de guerra de Odin.

A razão dos meus sorrisos tem sorrisos que me enchem de alegria, de esperança, de prazer. A razão dos meus sorrisos é a razão da minha falta de razão.

A razão dos meus sorrisos é a minha loucura.


Um comentário:

E agora José? disse...

Se sou eu a razão dos seus sorrisos, isso se deve pelo fato de que me alimento deles. Não importa o quão cansativo e frustrante possa ter sido o dia, ao contemplar os seus sorrisos eu vejo o que realmente importa.

Que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor e a outra metade também.
Não há você sem mim e eu não existo sem você.