EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

sobre os demônios...

Há dias em que os nossos demônios são de uma crueldade assustadora.
Aprendi a conviver com o meu. Mas quando o outro me mostrou o seu demônio, senti medo. Muito medo.
Foi a primeira vez que isso aconteceu. Porque demônios nunca me assustaram. Nem os alheios. Mas aquele, especialmente, me causou um medo aterrador. O motivo era simples: eu o amava tanto que não pensei que ele também carregasse o inferno em si.
Sentei-me no canto do quarto, abracei as pernas e balancei o corpo para frente e para trás, enquanto a música ia me acalmando, aos poucos, esperando que ele fosse embora...
Não conseguia imaginar como seriam as noites sem ele, o gigante com olhos de menino...

Um comentário:

E agora José? disse...

O terror nos seus olhos fez o inferno tremer. E o meu Cérbero cuidou para colocar o demônio em seu devido lugar.