EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

My Goodness!!!



"Goodness has nothing to do with it, dearie."
[Mae West]

Alguém fez um comentário sobre Mae West. Não estava muito claro em minha cabeça quem havia sido Mae West, senão uma loira boazuda e peituda que fizera sucesso em Hollywood. Mas não, estava confundindo com Ms. Monroe. Mae era boazuda e peituda sim - uma "pocket" boazuda, com 1,50m de altura (minha altura!) -, mas foi além de peitos e bocas; atuou e escreveu petulantemente já nos anos 20. Chegou a ser presa por oito dias por conta de sua peça Sex, que narra a história de uma prostituta do porto de Nova York, acusada de "corromper a juventude". Interessante. Mais interessante ainda era o tom sexy e irônico de seus textos, com muitas linhas cortadas dos filmes pela censura puritana e hipócrita da época.

Ladies and gentlemen, Miss Mae West!

“Is that a gun in your pocket- or are you just happy to see me?”

"When I'm good, I'm very good. When I'm bad, I'm better."

"I used to be Snow White, but i drifted."

"Between two evils, I generally like to pick the one I never tried before."

"I feel like a million tonight. But one at a time. "

"I wrote the story myself. It's about a girl who lost her reputation and never missed it." (a melhor de todas!)


Nenhum comentário: