EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Faz muito sentido...

"Sou pedra. Escrevo pássaro. 

Sou tristeza. Escrevo alegria. 

A poesia é sempre o reverso das coisas. Não se trata de mentira. É que somos seres dilacerados. 
O corpo é o lugar onde moram as coisas amadas que nos foram tomadas, presença de ausências, daí a saudade, que é quando o corpo não está onde está." 



[Rubem Alves]




5 comentários:

E agora José? disse...

Conheço isso. Definitivamente não estou todo onde estou. Mas sei onde moram as minhas coisas amadas, por isso sinto saudade do melhor lugar do mundo.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

E qual o melhor lugar do mundo?

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Reykjavik?

E agora José? disse...

Dentro da mulher amada. Dentro de você. Na sua alma e no seu corpo, sob a sua pele, atrás dos seus olhos...

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Ah, sim... Sim... deve ser ali mesmo...
:)