EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 29 de março de 2009

microconto e reflexão

Ele segurou sua mão inesperadamente. E mesmo achando palavras desnecessárias, murmurou baixo - quase inaudível - dentro de sua boca a palavra saudade.
E foi assim - com os olhos pintados e a boca nua - que abaixou-se à sua frente, sentindo vontade de passar os braços ao redor de suas pernas, pedindo-lhe para não partir novamente. Porque toda vez que ele partia, levava consigo uma parte da alma dela, do corpo, do coração. Mas despejava em sua boca o gosto forte do silêncio e da saudade.
"O que nos salva da solidão é a
solidão de cada um dos outros. Às vezes, quando duas pessoas estão juntas,
apesar de falarem, o que elas comunicam silenciosamente uma à outra é o
sentimento de solidão”
Clarice Lispector in A Descoberta do Mundo
É difícil aprender a falar. Levei tanto tempo e de repente percebi o quão desnecessário tornou-se. Por isso aprendi a olhar. Olhar é mais fácil. E alcança um lugar onde as palavras não chegam.

Um comentário:

E agora José? disse...

Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

Com nada menos do que "Eu te amo".
E ao dizer que sinto saudade suas, essa é a minha forma de te dizer que você ocupa um lugar que mais ninguém pode, merece ou deve ter em mim. Porque eu quero você.

And miss you pra caralho.