EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

conselho de amiga

Minha amiga "R" estava meio chorosa ontem, em dúvida sobre o que pensar do caso mais recente dela, inconformada com a mudança radical de rumo das coisas.
Bom, eu digo o seguinte: nós mulheres somos sentimentalmente volúveis, nos apaixonamos pela atenção que o outro nos dá, somos suscetíveis a galanteios e sedução, mas isso é perfeitamente explicável. Somos sentimentais demais, viscerais demais, exageradas demais. Quanto ao homem, ele é volúvel à medida que vê seios e bundas e bocas e olhos (mais seios e bundas do que bocas e olhos, claro). É até natural que a fantasia erótica dele seja uma suíte em Berlim com uma penca de mulheres (se ele vai dar conta do recado, aí já é outra história). Mas depois de uma certa idade, há coisas que ficam apenas na fantasia.
O estranho mesmo é o homem que se apaixona perdidamente por uma mulher diferente a cada semana - esse é de se desconfiar! A menos que ele tenha 15 anos, literalmente esqueça. Se ele é indeciso e não sabe o que quer, pior ainda. Muito provavelmente ele é um grande babaca. E grandes babacas acabam sozinhos, como o burro que morreu de fome entre os dois montes de feno.
Então, minha amiga, bola pra frente! O cara que vale a pena é aquele que te ama com a mesma intensidade todos os dias, apesar de tudo - cara amarrotada quando acorda, tpm, celulite, quilinhos a mais - e tenta te reconquistar diariamente. Isso é meio clichê, mas não é que faz sentido?
Galantear uma mulher diferente a cada dia é fácil. Difícil mesmo é mantê-la interessada.
Então, sorria: você acaba de se livrar de um carregamento de inutilidade.
;)


Nenhum comentário: