EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

essas maravilhosas mulheres - parte II...


Por que me acham suja?
Não sou suja; sei sê-lo quando quero.
Suja, libertina, pervertida.
Carrego no ventre a imundície do mundo,
os desejos de todos os que têm desejos.
Sou a sujeira dos sem-medo,
a audácia dos que voam.
Não sou suja:
Sou livre.

***

E eis que me deparo com os extasiantes versos de Hilda Hilst:

Do Desejo

Quem és? Perguntei ao desejo.
Respondeu: lava. Depois pó. Depois nada.

Porque há desejo em mim, é tudo cintilância.
Antes, o cotidiano era um pensar alturas
Buscando Aquele Outro decantado
Surdo à minha humana ladradura.
Visgo e suor, pois nunca se faziam.
Hoje, de carne e osso, laborioso, lascivo
Tomas-me o corpo. E que descanso me dás
Depois das lidas. Sonhei penhascos
Quando havia o jardim aqui ao lado.
Pensei subidas onde não havia rastros.
Extasiada, fodo contigo
Ao invés de ganir diante do Nada.

[Hilda Hilst]


2 comentários:

E agora José? disse...

Vamos ganir juntos, para a lua, nus, como cães. Em êxtase, fodendo.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

É essa a ideia... Com ou sem lua... Exatamente como os cães se adoram...