EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

terça-feira, 21 de julho de 2009

avesso

Não, a beleza não me atrai.
Atrai-me a a sujeira,
o desarranjo, a fúria,
a urgência, a gana,
a indecência da escória.
Atraem-me as curvas,
saliências, o calor trepidante,
- quente, pelando, fervendo.
Atrai-me a pele por baixo da pele,
por dentro, o avesso.
Atrai-me o que te excita,
porque tu, assim como eu,
é matéria estranha;
estranha aos olhos,
ao cheiro,
ao gosto dos limpos.
Para o inferno com a morosidade,
a circunstância,
a frieza das linhas retas.
Para o inferno, não;
pois o inferno é lugar nosso.
Eles que arranjem outro pouso.

http://projetomarginalia.blogspot.com/


2 comentários:

E agora José? disse...

Hell ain't no bad place to be...

I want you there, in our place, doing that dance that just we know how to dance. What do you prefer: to be Queen in Hell or a servant in Heaven?

I'm Nina, Marie, etc... disse...

I want to be Queen... And i'll be dancing all night long... 'Cause hell is the place i call home...