EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

terça-feira, 6 de novembro de 2007

post mortem...

Hoje fui tomada por pensamentos mórbidos. Entre um cliente e outro, pensei na tão falada vida após a morte: sobre qual seria a minha última indagação, sobre as besteiras (mais?!) que faria se me restasse apenas 1 dia de vida. Ri sozinha várias vezes. Mas o pensamento mais mórbido foi sobre o epitáfio.
Quem, em sã consciência, idealiza seu epitáfio? Eu, oras! (eu disse em sã consciência!) Jô Soares, Rubem Braga, Chico Anysio também - daí já dá pra ter uma idéia...
Bom, o fato é que eu ficaria muito indignada se em uma de minhas incursões post mortem por esse mundo lesse em minha lápide:

Andressa Furtado da Silva
(1975 - 2500)*
Filha amada e mãe exemplar...

Arre! Exemplo de quê?! Que atire a primeira pedra aquele que foi exemplo a ser seguido!
Ai! De onde veio essa pedra? Ui!
Ahá! O senhor aí! Isso mesmo! O senhor de camisa branca! Não adianta torcer o nariz. Pai exemplar, marido zeloso... Para as suas duas famílias!
E a senhora? Tudo bem, não se preocupe... Não vou dizer...
O fato é que a hipocrisia é o câncer da humanidade. Por isso o "FODA-SE" está sempre na ponta da minha língua. Porque eu simplesmente não vivo no "Fantástico Mundo de Bob".

*Sim, eu vou viver bastante. Exatos 525 anos. Aí eu vou morrer e não será de doença ou velhice. Será de tédio!

Nenhum comentário: