EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

terça-feira, 7 de agosto de 2007

conselho de mãe...


- Não acredite em tudo que lhe dizem, minha filha...
- Eu sei, mãe... E quem disse que acredito? Eu finjo para poder viver. Até as inverdades dos outros têm utilidade às vezes...

Moral: Nunca minta pensando que tirará proveito da situação ou que nunca será descoberto... Você poderá, sem querer, entregar o florete ao outro espadachim.

E, para completar, Charles Baudelaire:

"Não se deve supor que o demônio só tente homens de gênio. Sem dúvida alguma, ele despreza imbecis, mas não lhes desdenha a cooperação. Muito ao contrário: é neles que deposita suas maiores esperanças."

Got it?

Nenhum comentário: