EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

sábado, 6 de dezembro de 2008

desvario...

Quando minh'alma afastou-se de mim, tu vieste. Vi meu reflexo do outro lado, de onde a extravagância parecia mais atraente. Deixei-me seduzir pelo ato de loucura, pelo instante de perturbação, pelo medo. E o escuro causou-me um deleite orgástico, e pude sentir o quanto me satisfazia estar imersa em ti.
Quando minh'alma afastou-se de mim, tu vieste, ó, sombra!

Um comentário:

E agora José? disse...

Vou vestir minha sombra. A noite cobrindo meu corpo. Ainda que eu ande pelo vale das sombras, há um brilho no fundo do lago. E mesmo dentro do olho do sol, um abismo de escuridão se esconde. Alguns temem, outros fogem do que há lá, eu mantenho sua fome para quando me for conveniente, eclipsar tudo e todos.

Quando você olha para o abismo, o abismo olha de volta para você. E com o tempo, seu olhar se transforma em pura malícia e um pouco de você ficará para sempre nas profundezas enquanto um pouco do abismo caminhará na superfície.