EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

sábado, 27 de setembro de 2008

interesting quotes...

"I like hearing myself talk. It is one of my greatest pleasures. I often have long conversations all by myself. Sometimes I am so clever I don't understand a single word of what I am saying."


"I don't regret for a single moment having lived for pleasure. I did it to the full, as one should do everything that one does. There was no pleasure I did not experience. I threw the pearl of my soul into a cup of wine. I went down the primrose path to the sound of flutes. I lived on honeycomb. But to have continued the same life would have been wrong because it would have been limiting. I had to pass on. The other half of the garden had its secrets for me also."

[Oscar Wilde]

2 comentários:

Priscila Boltão disse...

Ha, a primeira é minha cara. Eu tb as vezes me acho tão sábia que não consigo entender o que digo. E tb gasto loooongas horas falando comigo mesma....

Viver pelo prazer? Eu deveria tentar...

Ricardo Augusto disse...

Oscar Wilde... de longe meu autor preferido. Foi com "O Retrato de Dorian Gray" que percebi que nem sempre o rosto que vemos no espelho é o mesmo os outros vêem. Foi com "O Príncipe Feliz", que aliás é de onde saiu a primeira citação, que eu comecei a medir certos aspectos do meu caráter que, de tão caricatos, eram sutis demais pra eu ver... a segunda citação acho que foi de quando ele estava preso e, como ele, olho pro meu passado e vejo que vivi para o prazer também. Vivi na colméia, saboreando o mel, mesmo que isso significasse penar nos ferrões das abelhas. Estranhamente, é justamente nesse ponto da vida dele que nos distanciamos. Tive minhas quedas, meus recomeços (muitos!). O pobre Oscar não suportou a solidão e o abandono e se entregou... eu, por outro lado, bailo e festejo a solidão =)

Enfim, eu tinha que postar um comentário sobre Oscar Wilde. Ele era o cara! Era uma moçoila desvairada, mas escrevia pra carai!!! hehehehe

PS.: Sim, sim! Estou vivo! hahahaha