EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

sábado, 15 de setembro de 2007

5 dias...


Tirei a roupa velha e andei nua por algum tempo. O difícil é escolher o que vestir quando não se sabe se fará frio ou calor. Permaneci nua e descalça, pois precisava sentir que estava de volta à minha pele, havia entrado novamente em mim.

E, depois de quatro meses, por causa dos útimos cinco dias, percebi que não preciso de outra morada. Os visitantes muitas vezes encontraram as portas fechadas e uma placa dizendo: "Viajando. Favor entregar as correspondências na casa ao lado. Responderei quando retornar."
Acabo de chegar. Abri as portas e escancarei as janelas. Deixei o sol entrar e removi os lençóis brancos dos móveis empoeirados. Mudei a mobília de lugar.
Agora sim. Sinto-me feliz. Sinto-me em casa.
Ouço batidas à porta... Preciso atender...

Meu lar é aqui: faço morada em mim.


Nenhum comentário: