EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

da embriaguez de tuas madrugadas

das coisas que não sei é que me assombro
das visões cegas - pálpebras remendos
da canções que não danço em silêncio
dos arroubos por vir - das incontingências
dos começos arenosos, dos meios transparentes
dos fins repletos.
emudeço-me de palavras tardias
ou brevidades ou esquecimentos
que venham pelas portas dos fundos
- saídas -
e fecho em sombras o dia claro
de ventos desertos em chuva.
assombra-me a solidão das multidões
e os sorrisos tristes.
alegra-me a visão imaginária de flores em tuas paredes cruas
tua embriaguez exposta em letras infames
nas horas em que o mundo dorme
quando tu me espreitas entre estrelas de distância
e me dás nomes que não sabes se existem
no espaço remoto do meu corpo
na infinitude de nomes que sou
na infinitude de amores que és.

Nenhum comentário: