EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 1 de julho de 2007

20 de abril - sobre a ansiedade...

Ansiedade é um troço esquisito à beça. A gente tenta controlar, mas pra onde você olha qualquer coisa te faz pensar ou lembrar do objeto da sua ansiedade, ou desejo (vendo por outro prisma).
Imagine só... Há exemplos clássicos (e reais) disso! Se vc estiver dentro do ônibus com vontade de fazer xixi, vc deseja chegar logo em casa... Só que o engarrafamento da sexta-feira é cruel, e pra piorar, é fim de semana prolongado... Aí já viu. Você vai pensar em animais silvestres pra ver se distrai... Lá fora há o ambulante gritando: Olha a água! Olha a água! E isso te faz lembrar que sua bexiga está cheia... Aí você pensa no trabalho que conseguiu concluir no prazo... O cara sentado ao seu lado está suando horrores, e cada gotícula do suor do sujeito novamente te lembra a bexiga lotada! Vamos, vamos cantar! Vamos tentar lembrar os nomes de todas as músicas do album Sgt. Peppers dos Beatles... mas o ônibus pára na frente de uma farmácia com um banner imenso anunciando promoção de HIDROCLOROTIAZIDA - aquele maldito diurético! Ahhhhhhhhhhhhhh! Que sofrimento!!!!!!!!
Outro exemplo clássico: a fome. Experimente estar desarvorado de fome sem poder sair do escritório e sem tempo pra ligar pra um "delivery" qualquer... Você vai querer roer até as paredes, imaginando que é feita de chocolates, como a casinha da bruxa de "João e Maria"... Você olha de novo pra planilha do excel que está aberta na sua frente e tenta se concentrar no trabalho... Sua colega chega e fala da receita de pato assado recheado com nozes que a mãe preparou no jantar de noivado... Você chega a sentir o gosto do tal pato! Mas precisa terminar a planilha... Dois caras conversam no outro canto da sala, contando vantagens e medindo peripécias sexuais com suas respectivas namoradas... Aí entram na parte onde utilizam chantilly, chocolate, sorvete, bananas (acreditem, babanas!) e afins... Mais uma vez seu estômago parece estar colado nas costas e não há nada naquele lugar que não te faça pensar em comer! Desesperador, não?
O que isso tudo prova?
A ANSIEDADE É UMA MERDA E O MURPHY É UM FILHO DA P***!!!!
Pra piorar, a ansiedade tem uma interferência direta no tempo: o dia que deveria durar 24 horas, passa a ter 36... Só porque você quer que o tempo corra... e que o dia seguinte chegue logo...

Nenhum comentário: