EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

quase-nada

Quase-tempo bate à porta às 5:17
avisando das horas perdidas, vazias, escuras,
das horas azuis que enchem de silêncio
a via perturbada do quase-caminho
de três estradas e meia
quatro goles de café quase-quente
sete gritos cerrados na garganta
e setenta mililitros de bile vertido no chão amarelado
com meia dúzia de angústias medos impropérios
indecências maldades pavores
e o terror da dor de farpas por baixo das unhas
da estaca revirando meu útero e meus olhos por trás das pálpebras
transbordando meus vícios pela despensa vazia
regurgitando meus "ais" anestésicos
e um bocado de perversidades desse eu cru.
E eis que essa quase-morte veio me parir novamente
por entre quase-suspiros, quase-dias, quase-nada.
Encontro-me à beira da vida,
eu, quase-monstro.

Nenhum comentário: