EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 31 de agosto de 2008

Milan Kundera...

  • "Ele deixa tão claro como o dia o que é, sem nominá-la... porque existem sentimentos demais pra poucas definições e palavras... e eles são tão generalizados... e a Litost, nada mais era (antes desse livro) um sentimento tão obscuro, que apesar de estar ali não notava sua existência!"
- O Livro do Riso e do Esquecimento
  • "Não quero dizer com isso que havia deixado de amá-la, que a esquecera, que sua imagem desbotara; ao contrário; ela morava em mim dia e noite, como uma silênciosa nostalgia; eu a desejava como se desejam as coisas perdidas pra sempre."
- A Brincadeira
  • "Nós escrevemos porque nossos filhos se desinteressaram de nós"
- O Livro do Riso e do Esquecimento
  • "Se pode com razão, criticar o homem por ser cego a esses acasos, privando a vida da sua dimensão de beleza."
- A Insustentável Leveza do Ser
  • "O humor: centelha divina que descobre o mundo na sua ambigüidade moral e o homem em sua profunda incompetência para julgar os outros: o humor: embriaguez da relatividade das coisas humanas, estranho prazer nascido da certeza de que não há certeza."
- Os Testamentos Traídos
  • "Será que o amor absoluto não significa que devemos amar o outro com td que há nele e sobre ele, inclusive as suas sombras?"
- A Valsa dos Adeuses

Um comentário:

Priscila Boltão disse...

"Será que o amor absoluto não significa que devemos amar o outro com td que há nele e sobre ele, inclusive as suas sombras?"

Gostei.
Milan Kundera é o cara, rs.